NOTÍCIA     17/10/2017

Padre Elias explica o que é Biomagnetismo e fala da parceria com MSMC

Em entrevista para o portal do MSMC, o padre Elias Arroyo Román, médico clínico geral fala do diagnóstico e do tratamento alternativo através do biomagnetismo e da parceria da comunidade Comboniana de Roraima com o Movimento Saúde Mental Comunitária.

Padre Elias é mexicano, com experiência de dez anos de missão em Moçambique. Está iniciando um trabalho em Boa Vista. Ele e os padres Domingos Cibei e José Leyton, acompanham 17   o roraimense atendem os índios Warau, migrantes vindos ao Brasil premidos  pela situação econômica e social de seu país de origem, a Venezuela.

No início deste mês, por indicação da Província Comboniana no Brasil, o padre Rino Bonvini, psiquiatra, presidente do MSMC, visitou aquela missão Comboniana em Boa Vista. A partir daí, os padre Rino e Elias, acertaram uma parceira, inicialmente, com idas do padre Rino a Boa Vista a cada dois meses. A proposta é realizar um serviço de acolhimento e cuidado de pessoas para fortalecimento da saúde mental, especialmente pela verificação do crescente índice de suicídio entre aqueles povos indígenas.

Padre Rino irá implementar a Abordagem Sistêmica Comunitária, o método que qualifica e envolve pessoas da comunidade em processos preventivos e socioterapêuticos visando o equilíbrio biopsicossocioespiritual dos participantes, criado por ele junto às Comunidades Eclesiais de Base, em Fortaleza, há 21 anos.

Roraima é o estado brasileiro da Amazônia legal com maior presença de índios em terras demarcadas. Proporcionalmente é o estado do país com maior presença indígena, cerca de 70 mil habitantes de diversas etnias (IBGE 2010).

Veja a entrevista do Padre Elias na íntegra, realizada pelo jornalista Elizeu Sousa.

Portal MSMC – O senhor poderia explicar o que é o Biomagnetismo?

É uma técnica descoberta pelo médico mexicano Dr. Isaac Goiz Duran nos anos 80, consiste numa revisão da cabeça aos pés, o diagnóstico e tratamento se fazem com ímãs de grande potência, dentre 3.500 a 5.000 Gauss [unidade de medida de fluxo magnético]. Isto permite identificar diferentes patologias no corpo humano e tratar logo a seguir da descoberta, em apenas 15 minutos.

É uma técnica não invasiva, indolor com realmente poucas, muito poucas, contra indicações, e com uma sensação de bem-estar porque relaxa, acalma e serena a maioria dos pacientes que dela fazem uso. Trata infeções por vírus, bactérias, fungos, e parasitas, trata disfunções do corpo (glândulas, aparelhos e sistemas) e alguns pontos chamados especiais.

O mecanismo de ação se dá “equilibrando” o meio ambiente interno do corpo, equilibrando o pH, isto é, o grau de acidez ou alcalinidade de cada lugar do corpo, para que este, possa funcionar de uma maneira correta. Equilibrando o pH, nem bactérias, nem vírus, nem fungos ou parasitas aguentam o dito ambiente equilibrado. São eliminados e é ai, onde o organismo começa a “reparação” de qualquer dano causado pelos micro-organismos no corpo do “bio-acolhido”.

O paciente deita numa maca sem tirar a roupa do corpo e nem sequer os sapatos, até porque, é ai onde nós podemos ler a situação de cada parte do corpo que a gente vai revisando. Encontrando algum problema colocam-se os ímãs negativo e positivo onde o corpo precisa. Ficam 15 minutos nesse lugar e são retirados uma vez que já fizeram o efeito desejado do equilíbrio do meio interno.

Leia mais: https://biomagnetismomedico9.webnode.com/depoimentos/

 

Os travesseiros e almofadas de cascas de trigo sarraceno (sobagara) são usadas há centenas de anos no Japão.

O travesseiro de SOBÁ é um produto amplamente recomendado pela medicina Japonesa, pelo seu efeito benéfico comprovado nos tratamentos de: INSÔNIA, STRESS, COLUNA CERVICAL

Suas características terapêuticas possibilitam o relaxamento muscular, ativam a circulação sanguínea e ajudam a alcançar uma boa postura para o sono e a meditação.

As cascas de trigo sarraceno são leves, duráveis e não transmitem calor.

​​O travesseiro de palha de sarraceno não acumulam odores e não causam alergias.

Possuem uma grande durabilidade de até 10 anos, sem perderem os efeitos.

São feitos de maneira artesanal e com materiais naturais (algodão puro, linho puro e recheio de Sobagara)

O seu recheio, a Casca de Trigo Sarraceno (SOBAGARA), pela sua característica tipo concha, possibilita a diversificação de altura a gosto, visando um sono tranqüilo e reparador. Pôr se tratar de um produto ATÉRMICO, mantém a temperatura sempre estável, diminuindo consideravelmente os problemas de suor.

IMPORTANTE: Este produto é submetido ao tratamento de esterilização e limpeza. Manter o produto na embalagem por muito tempo não altera as suas características originais. Porém, em condições de muita umidade, há casos em que germinam insetos característicos dos cereais. Assim sendo, recomendamos que o produto adquirido seja logo retirado da embalagem.

Em caso de não usa-lo diariamente, deixe o produto em lugar bastante arejado ou exponha ao sol esporadicamente.

COMO CONHECI O TRAVESSEIRO MEDICINAL

Me lembro muito bem que no segundo dia de aula do curso de massagista (1998) , o meu professor mostrou um travesseiro terapêutico e explicou todos seus benefícios, eram tantos que eu fiquei de boca-aberto, como isso é possível....mesmo assim acabei adquirindo

Desde então nunca mais deixei de usar, tanto é que eu tenho esse travesseiro até hoje, e não consigo dormir sem ele.

Durante todos esses anos eu sempre tratei de pessoas com todos tipos de dores, coluna, ombros, pescoço, braço, cabeca, pernas joelhos, ciática, tendinite, bursite, artrite……etc..

E um dia revendo os ensinamentos do meu professor encontrei uma lista de sintomas que são provenientes do pinçamento da região cervical.(torcicolo)

Porque quando temos problemas no pescoço, por uma noite mal dormida nosso pescoço pinça durante a noite e percebi que os travesseiros que as pessoas usavam eram as principais causas de pinçamento da cervical.

Então lembrei do meu travesseiro, porque não oferecer aos meus clientes um produto que pode ajudar a prevenir e tratar de suas dores.

Segundo o médico Frances Barré Lieou, em 1925 associou mais de 62 sintomas provenientes do pinçamento da coluna cervical, entre elas:

Angústia, Tristeza, Depressão, Ansiedade, Tensão, Emoção, Preocupação, Convulsão, Irritação, Insônia, Tontura, Vertigem, Memória, Esquecimento, Gagueira, Pânico, Medo, Nervoso, Vontade De Chorar, Vontade De Suicídio, Indisposição, Corda Vocal, Dor No Peito, Dor No Omoplata, Dor No Estômago, Dor Abaixo Da Costela, Dor No Ombro, Dor No Braço, Dor No Cotovelo, Dor No Antebraço, Dor No Pulso, Dor Nas Mãos, Dor Nos Dedos, Formigamentos, Náuseas, Vômitos, Enjoô, Mosquito Nos Olhos, Taquicardia, Falta De Ar, Couro Cabeludo Sensível, Choque Na Cabeça, Zumbido, Surdez Parcial, Labirintite, Piscar Do Olho, Diminuição Do Campo, Visual, Visão Embaçada, Visão Escurecida, Perturbação Psíquica, Paralisia Facial, Dor No Maxilar, Sensação De Dor Nos Dentes, Língua Presa, Dor De Cabeça, Dor Na Nuca, Dor No Ouvido, Tireoide, Nó Na Garganta, Bola Na Garganta, Stress.

Ajuda também a retificar e eliminar a subluxação ….

 

Para mais informações:  Natalino S Sakata (11) 99888-1252 WhatsApp

Agora voce vai aprender a fazer as 10 manobras de Exercícios de Willians.

Este exercício vai ajudar voce a eliminar muitas dores.

Lembre-se, para um bom resultado é necessário fazer todos os dias.

clique aqui para assistir ao vídeo

Toshiki Fukutsudzi é um médico japonês que passou anos buscando uma técnica simples para acabar com a dor nas costas. E conseguiu. Além de ter encontrado uma forma fácil para aliviar os incômodos na coluna, o dr. Toshiki também descobriu que seu método era capaz de aumentar 1 centímetro da altura de qualquer pessoa. Quer mais? A descoberta é tão incrível que nos ajuda até a reduzir a cintura. Ou seja, podemos ficar entre 2 a 4 centímetros mais magros. Ficou interessado(a) para aprender o segredo que demorou um década para ser descoberto? Assista ao vídeo abaixo. E não se preocupe porque não sabe japonês. Logo abaixo, vamos explicar tudo em português.